Dias de vida do meu Gustavo

Lilypie First Birthday tickers

estamos juntos e felizes há.....

Daisypath Anniversary tickers

viernes, 17 de junio de 2011

AI AI AI.....Me ajudem






Oi gente, esse post vai ser um misto de desabafo e últimas noticias....

O Gustavo ñ quer mais saber do meu peito, há uns 4 dias ñ quer saber, e a culpa é toda minha ( pelo menos é assim que eu vejo ).

Desde que ele nasceu me colocaram na cabeça que eu tinha pouco leite e que tinha que complementar com NAN, e vendo meu filho com fome, e vendo que meu leite ñ o saciava comecei a dar mamadeira, o NAN o ressecou entäo mudei de leite, passei para o NESTOGENO ( tb da Nestlé ) e ele se adaptou bem, mas cada dia que passava ele preferia a mamadeira e ia mamando menos no peito.

O pediatra me aconselhou a dar peito, peito, peito, mas o Gustavo sentia fome, e eu na minha ignorância e com medo de deixar meu filho com fome, sedia e dava mamadeira.

Outra visita ao pediatra e ele me liberou dar sucos ( tomate, cenoura e laranja lima ), chás ( camomila, erva doce ) e água... Isso para suprir as vitaminas que o leite " artificial " tem.

O Gustavo adorou os sucos, a água toma pouquinho e o chá ñ gostou nada.

Mas mesmo assim durante o dia mamava no meu peito e pela noite mamadeira, até que o que eu temia aconteceu, o Gustavo ñ pega mais meu peito, me sinto muito culpada, mas menos mal que o Gu tem uma saúde de ferro, já esta com 2 meses e 10 dias e graças á Deus nunca pegou uma gripinha sequer... ( pelo menos me serve de consolo para diminuir minha culpa ).

E esse é o meu dilema, mas no demais o Gustavo esta muito bem, tomou todas as vacinas, já emite seus primeiros sons ( agú, aiii ) adora dar uns gritinhos e acorda com o sorriso banguela mais lindo do mundo!

Adora tomar banho, fica no banho uns 20 minutos ( mesmo no frio que esta fazendo ) e qd tira ele da banheira sai reclamando...

o Gu quase ñ teve cólicas e de vez em quando tem gases, mas nada que o luftal ñ resolva, o pediatra nos deu parabéns pois meu garoto esta crescendo e ganhando peso ( mesmo sem o leite materno ).

Ele tb esta dormindo melhor á noite, ás vezes dorme 6 horas seguidas, o Gu adora seu bercinho, ele ama ficar olhando o móbile e dá gargalhadas, sem falar que fica com a minha mäe de vez em quando para eu sair ( fui jantar fora e ao cinema no meu niver, e hoje vou ver o papai tocar em um barzinho ) e se comporta como um homenzinho, e qd chego me recebe com uma risada que me acalenta a alma!

Em fim tenho muitas novidades, mas vou contar pouco á pouco, meninas preciso do apoio de vcs, será que vai dar tudo certo com o crescimento do Gu? Será que sou uma má mäe pq fiz meu filho largar meu peito?
Alguma de vcs passou por isso? HELPPPPPPP!

Beijos, Sel e Gu.

5 comentarios:

Carol Liôa dijo...

amiga comigo foi do mesmo jeito! devido a perda d peso da Clarice, tive q dar complemento, e foi a briga para pegar o peito, mas eu insisti muito, muito, muito, eu dava o complemento d 3 em 3 hr, e em seguida peito, as vezes ela pegava, as vezes ñ, dai q ela foi pegando o peito sem o horario marcado, mamava d 3 em 3 hr, e o peito em livre demanda! e assim ficou maravilhoso! ate eu ter q me internar e dar adeus ao peito, hoje ela ñ pega mais, se vc puder continuar insistindo no peito, pode ser q ele volte a pegar! mas ñ estressa muito, se ñ ele cria repudio! bjs querida!

Bem Mãezinha dijo...

Oi Sel!
O Gui até hoje só toma meu peito. Volta e meia tenho a enura de estar sem leite, mas lembro que ele está ganhando peso, então não tá faltando coisa alguma.
Como a Carol passou por situação parecida, faz como ela disse e vê como teu pequeno reage. Quem sabe ele volta a mamar no teu peito!!!
Beeeeeijosssss
obs.: não te julga muito não, viu!!!

Pris Gger dijo...

Amiga, não se culpe. Se foi um erro por medo ou por um conselho mal dado, a gente não tem o que fazer... somos marinheiras de 1ª viagem e às vezes, nos tapeiam mesmo. Mas se posso te dar uma opinião, continue insistindo. Amamentar não é só alimentar... tem todo o lado emocional e com certeza, é isso que faz falta pra vc. Então, insista. Bjsss

Mih Fernandes dijo...

Não se martirize tanto, sei bem como se sente, pois ocorreu o mesmo comigo. Hj o Pedro está tomando somente LA, sinto muito falta dos momentos em que ele ficava no meu peito, era uma troca de carinho imensa, mas fazer o que, vou suprindo de outras maneiras. Mas não deixe de insistir. Bjus!!!

Cláudia Leite dijo...

Oi Sel,

Não se culpe tanto! Seu filho se adaptou ao leite, está mamando bem, dormindo bem, sorrindo e feliz da vida, e isso é ótimo!
Vc ainda pôde dar um pouco d leite materno no primeiro mês, e têm mães que nem isso conseguem!
E cadê fotos do Gu?

bjão!

Publicar un comentario